segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Campanha Eleitoral

Neste ultimo fim de semana 13 e 14 de setembro de 2008, estive em Cambuí para desfrutar de uns dias de lazer.
Ao andar pelas ruas da cidade eu só ouvia falar na campanha eleitoral dos candidatos a prefeito e vereador. O povo não pára de comentar sobre os cômicos candidatos que de maneira engraçada criam slogans rimando palavras com os seus nomes, por exemplo: "Contra a Corrupção Vote na Conceição" um tanto quanto criativo e engraçado. Aí me pergunto!! Será que nas propostas, idéias e objetivos desses candidatos predomina essa mesma criatividade? Não basta ser criativo só na hora de criar slogan político, o povo Cambuiense está cansado de balela, candidatos cuja seriedade é um item inexistente em suas personalidades. Falta caráter da parte dos candidatos, que zombam da população, ridicularizam a máquina pública, fazem propostas inúteis e inviáveis para iludir o povo, sem falar na compra de votos que nem vou entrar muito em detalhe porque só cai nessa prática quem quer e gosta de ser enganado. Acompanhando o programa eleitoral tanto pelo rádio como pela TV percebi que só falam em parque de eventos e calçamento de ruas, não se ouve falar em PROJETOS EDUCACIONAIS nem em QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, em nenhum momento nos programas ouvi falar na construção de uma escola técnica para a inserção de jovens no mercado de trabalho.
Vou deixar um recado a todos os eleitores de Cambuí: "Votem conscientes, não se deixem levar por propostas ilusórias, não vendam o seu voto, pois quem o compra está agindo de má fé e não está olhando para o futuro da sociedade. Avante Cambuí saibam em quem vão votar"!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Tenho até vergonha de falar sobre a propaganda eleitoral de minha cidade,pessoas q não sabem nem falar direito,tentando comprar os jovens com promessas fúteis q sabemos q ficaram só em promessas.Queremos candidatos com boas intenções pra nossa cidade,pessoas qualificadas na qual possam fazer o bem pela nossa cidade e não eses que querem entrar na camara somente pelo salário de um vereador...Por isso digo a vcs eleitores pensem muito bem,a nossa decisão será por 4 anos e não por 4 dias!!!!!

Juliane Suemy Rega disse...

Poxa!
Legal esse assunto.
Acho que o Astrovaldo vai gostar de debater isso também!
É claro que do modo et dele.
Muito bom o comentário, acredito que a gente tem realmente que falar o que pensa mas com fundamentos.
Não adianta só criticar, é preciso dizer o porque. E isso voce fez bem.
Não esquece de dar uma passadinha lá no meu blog... coments se quiser!

Unknown disse...

Bom é maravilhoso morar numa cidade como a minha...
Mas to vendo q com o tempo não sera mais assim...pessoas com má intenção acabara entrando na prefeitura e vai acabar destruindo td q ja foi conquistado até agora...
por isso temos q procurar votar em pessoas q estão realmente preocupado com o nosso futuro e o da nossa cidade...pense nas proximas gerações q estão por vir..vamos deixar de ser egoistas.
não deixe q comprem seu voto so pq é ''amigo'',faça de td p escolher uma pessoa disposta a melhorar o lugar onde vivemos!!!!