domingo, 22 de março de 2009

A segurança nas zonas rurais de Cambuí?

Trata-se de um assunto meio desagradável que os proprietários de residências em zonas rurais de Cambuí que em sua maioria são casas de final de semana, estão sofrendo com o alto índice de furtos.

Não adianta as autoridades locais "abafarem o caso”, pois eu inclusive já fui vitima dessa prática e muitos outros proprietários que trabalha duro durante a semana e quer desfrutar de lazer e descansar em suas casas de campo se deparam com a ação dessas almas podres da sociedade.

Casos relatados por moradores indicam que os ladrões invadem as casas e roubam praticamente todos os bens que nela possui (como foi no caso do roubo da minha casa), a meu ver não é uma prática simples de furto e sim uma formação de quadrilha que utiliza até caminhões para transportar os móveis roubados.

E as autoridades estão agindo? Existe algum projeto para combater essa prática? Já existe alguma ação investigatória? Ou temos que ser obrigados a transformar nossas casas em verdadeiras plataformas de segurança com câmeras, cercas elétricas, alarmes... "Se até isso não roubarem".

Como diz um grande amigo meu “ isso é Lamentável".

 

Luciano Fonseca

3 comentários:

Anônimo disse...

Que Calamidadee!!!
Lamentável mesmo!!...Até Quando???

"Enquanto Falta Educação Sobra Violência"

Anônimo disse...

É realmente não dá mais pra viver aki em Cambuí como antes, não podemos mais ver aquela cidadezinha pacata como era... E não é somente nas zonas rurais, estamos vendo pessoas sendo assaltadas nas ruas em plena luz do dia, casas sendo arrombadas, e até pessoas sendo mortas na porta de suas própria residencias... Como vimos essa semana mesmo a casa de uma policial sendo incendiada e fazendo com que ela perdesse tudo, estão querendo fazer vingança... Onde iremos chegar assim? Como disseram aí em cima "ENQUANTO FALTA EDUCAÇÃO,SOBRA A VIOLENCIA"!!!

Unknown disse...

É lamentavel mesmo!
Enfim o progresso chega e tras junto a ele esses transtornos!!
Na cidade ja é perigoso,qto + nas zonas rurais,principalmente ali na estrada da Agua branca!
Não tem naaaaada por perto!
Acho q uma das soluções temporarias seria uns postinhos policiais ao longo das estradas,pelo menos inibiriam + esses trastes!!