quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Atenção Jovens de Cambuí !!!

O Jovem e a Política

Os nossos jovens, devem estar cientes dos acontecimentos políticos em suas localidades (Municípios) em que vivem, bem como fazer um chamamento à responsabilidade de todos os jovens para que assumam de fato, e de direito, o seu lugar na condução dos destinos administrativos de seus Municípios.

Já não é mais aceitável que nossos adolescentes inteligentes, dinâmicos e criativos fiquem relegados a planos secundários ou totalmente ignorados nos programas e projetos administrativos dos Municípios.

Jovem, é chegada à hora de se fazer uma política onde a juventude seja de fato a prioridade em uma administração.

Você jovem é a alavanca necessária para dar o inicio, a uma revolução administrativa, onde a participação do cidadão é fundamental para, com a transparência necessária de todos os atos administrativos, mostrar que apesar da carência de recursos, pode muito bem, propiciar a todos os segmentos da sociedade uma perspectiva de vida superior a que ofereceram, se é que ofereceram alguma coisa.

Jovem, você já parou para pensar nesta pergunta: “Quando algum jovem foi chamado para ser um co-autor na condução dos destinos de Cambuí?

Os Jovens precisam começar a agir e lutar por seus direitos. Para isso é preciso que se reúnam e sejam mais participativos nas questões políticas do município, pois jovens também são eleitores, não basta ter participação só na hora do voto é preciso cobrar das autoridades que cumpram com os seus deveres e apresentar-lhes os problemas e as necessidades que todos vêm enfrentando. Ninguém melhor do que os próprios jovens para defender sua classe e apontar suas necessidades. Deve-se criar um conselho municipal para debater as questões da Juventude, onde através de reuniões possam debater idéias e criar projetos que viabilizem princípios como esporte, lazer, cultura, educação,qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho, campanhas anti-drogas, entre outros princípios básicos. Também é preciso buscar apoio da iniciatíva privada que atualmente tem papel muito importante nos assuntos administrativos do município. Só assim abriremos os olhos das autoridades de Cambuí.
Luciano Fonseca
Referência: www.artigos.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Cambuí é uma cidade mto boa de se morar, porém necessita de mtas melhorias pra nós jovens, aliás melhorias em varios aspectos não só pra jovens, como para todos cidadões de Cambuí. Faltam mtas oportunidades de empregos, uma cidade do porte de Cambuí com poucas industrias, a maioria do povo da cidade trabalham em outras cidades. Sem falar sobre o transporte publico para a Universidade São Franscisco de Bragança Paulista, é um absurdo isso além de pagar a mensalidade da faculdade nós temos ainda que arcar com despesas da Vam! Meu sei que o município deve ter alguma verba para transporte público... As demais cidades de Camanducaia, Itapeva e Extrema o transporte pra Facul é gratuito!!! Isso é umas de mtas reclamações

Anônimo disse...

Luciano, parabéns pelo seu blog. Ainda não conheço Cambuí e agora tenho oportunidade de conhecer pelos olhos de quem tem interesse em ver o progresso cambuiense.
Nós trabalhamos juntos na Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de São Paulo e eu conheço sua competência e disposição para o trabalho.
Cambuí ganhará muito com seu potencial e visão de elevar a cidade econômica e socialmente. Os jovens cambuienses, principalmente, ganharão com suas boas intenções para a cidade.
Um grande abraço do amigo
Fabio Torquato

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Bom,é com muito prazer que estou aqui para falar do seu blog.
Como deu para perceber está bem estruturado e muito criativo,achei impressionante da sua parte em fazer um blog voltado para Cambuí,agradeço você pelo povo Cambuíense,por que saberemos que ainda existe pessoas que lembra de lugares que estão "esquecidos" pela sociedade Urbana.

Beijos de Cibelle Amaral