sábado, 8 de novembro de 2008

A crise vai afetar Cambuí?

Certo dia uma amiga minha observou o meu blog e questionou:
              - Por que falar da crise mundial se o seu blog é voltado a assuntos de Cambuí?

Logo pensei e respondi:

- Se a crise é mundial porque Cambuí ficaria fora?

Uma realidade um tanto quanto cruel, porém não se pode fugir do que é fato.

A crise está afetando todo o mundo, as empresas por sua vez estão sentindo na pele os efeitos da crise. A falta de crédito está levando muitas empresas à decadência. Ta até então só falei da crise, mas e Cambuí o que tem a ver? Quem acompanha os jornais do dia-a-dia ouviu falar que as montadoras como a VW a GM entre outras estão dando férias coletivas para seus funcionários. Ok mas o que isso tem a ver? Como sabemos temos empresas que produzem acessórios e componentes para veículos situadas em Cambuí. Daí tira-se uma conclusão, se as montadoras estão parando de produzir veículos, as empresas em Cambuí vão produzir pra que? E para quem? Pra manter em estoque e obter prejuízo? 

Então você que trabalha em uma dessas empresas fique alerta, atualize seu currículo, não faça financiamentos nem faça compras com muitas parcelas, para não correr o risco de se endividar. Seu emprego assim como o de muitos brasileiros sofre algumas ameaças então não arrisque.

Não só o setor automobilístico, mas como todos os setores podem sofrer com a crise, então muito cuidado!!!

Apesar de tudo temos que seguir firmes e fortes com a mente voltada ao crescimento seguindo com esperança de um futuro melhor. Pensando assim crise nenhuma nos derrubará só nos fará aprender mais.

                                                                                                                                                                                                   

                                                                                                                                                                                          Luciano Fonseca

                               

3 comentários:

Anônimo disse...

Você abrangeu bem a crise , adorei suas palavras , alem do mais esta nos alertando de uma coisa muito importante que esta acontecendo no mundoo....

Unknown disse...

"Realmente estamos passando por uma fase muito delicada no mundo,realmente como o Luciano relatou é uma crise que afetará todo o mundo inclusive Cambuí estou podendo presenciar isso bem de perto porque trabalho em uma empresa automobilística estou vendo as montadoras parando,e a empresa quase parando,dando férias coletivas para nós funcionários...Uma empresa multi nacional onde faziamos horas extras todo dia,hoje estamos quase sem serviço...Mas é isso vamos seguir em frente porque infelizmente não podemos fazer nada quanto a isso!!!

Unknown disse...

Parabens Luciano!