quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Juventude Cambuiense

É notável a falta de políticas públicas voltadas à juventude de Cambuí. Os gestores municipais parecem não se preocupar com o bem estar dos jovens locais, pois percebemos a ausência de projetos voltados aos setores de esporte, lazer, cultura, educação, enfim coisas que parecem ser fúteis, mas o abandono desses elementos em um município pode gerar diversos problemas no que se diz respeito a juventude. Quando não se tem o que fazer em uma cidade principalmente atividades para a adolescência, fase em que o ser humano passa por transformações e sua cabeça está a mil, não conseguem ficar parados, quer sempre experimentar coisas novas viver novas emoções, enfim na falta de atividades esportivas, culturais, musicais, entre outras será muito mais fácil o envolvimento com vícios e a criminalidade. Não precisamos de muito para perceber isto, basta dar uma volta de madrugada pela cidade para ver quantos jovens estão se entregando à bebida e às drogas quando não prostituição.

Gostaria sim de falar sobre coisas boas, mas infelizmente temos que viver a realidade, você que é pai você que é mãe até mesmo você jovem, deve colocar isso em questão, o desinteresse dos administradores municipais para com as políticas de juventude é perceptível, nossos jovens estão largados, e como todos sabemos a única diversão dos mesmos é a "Praça da matriz" aonde os mais desorientados vão para se drogar e se embebedar.

É preciso uma política que incentive e gere entretenimento e educação para os jovens, não vamos deixar os Filhos de Cambuí a mercê do abandono e da ausência do bem estar social.

Paremos então para pensar!!!


Luciano Fonseca

 

          

2 comentários:

Unknown disse...

Como eu ja disse anteriormente em um outro comentario Cambuí,esta crescendo muito!
atualmente só se tem a praça da matriz para os jovens( se destrairem)Precisaria urgente os politicos,junto a população,fazerem um algo a mais por esses jovens,espaço tem e muito!
Qdo vou até Cambuí,escuto muito falando de adolescentes vindo morar em São Paulo...Itatiba...
Por não se ter nada para fazerem em questão de serviço e divertimento!!

Unknown disse...

Apesar de não conhecer a cidade, deu pra perceber que Cambuí está precisando mesmo de diversão e empregos, não só para os jovens, como também para todos os moradores. Assim a cidade vai se tornar mais atraente. Com o entretenimento para os jovens eles vão se afastar um pouco mais dos vicios e da criminalidade, pois vai ter algo pra eles se ocuparem.